quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aprendendo a cuidar do Planeta Terra!










Os pequeninos do ECE RJ desenvolveram alguns trabalhos durante a semana passada, sobre o nosso Planeta Terra. O tema foi escolhido pela data festiva do dia 22 de abril, “Dia Internacional do PlanetaTerra” que foi criada para nós aprendermos sobre a importância do nosso planeta.

Animados, os pequenos desenharam e pintaram o que devemos ou não fazer no nosso planeta. Como mantê-lo limpo, bem cuidado, sem desmatamento, sem contaminação do ar, entre outros itens que foram conversados.

Crianças de 4 a 11 aninhos aprenderam e aprendem diariamente aqui no Espaço, como preservar e cuidar do planeta e qual a importância dele para nós seres humanos. Podem ser pequenos na idade, mas é o do presente e do futuro deles que estamos falando.

Sem contar que o planeta terra está sendo falado constantemente aqui no ECE-RJ, pois estamos trabalhando a Rio + 20. É, pessoal, nós estamos nos preparando para esse grande evento que acontecerá na nossa cidade. Alertando,cuidando e preservando o nosso planeta, e você? Já cuidou do seu planeta hoje, ou melhor, está cuidando?

Que possamos ensinar e aprender com as nossas crianças. Trazer o melhor do nosso planeta para eles, aliás, eles são a nossa futura geração, é a nossa esperança do amanhã. E que nós possamos dar o exemplo para que as gerações futuras saibam o quanto é importante cuidar do nosso planeta terra.









EU@REPORTERECERJ - Martina Amorin - 15 Anos- 9º Ano do Ensino Fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário