sexta-feira, 13 de abril de 2012

ECE RJ recebe uma visita da Alemanha



Na tarde de quinta-feira, dia 12 de abril, o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro recebeu uma visita de dois turistas alemães e um representante do Viva Rio.

Eles passaram por todas as atividades do Projeto, Leonardo Silva, foi o responsável por apresentar o Espaço. Primeiro ele começou mostrando a paisagem e falando das comunidades Pavão- Pavãozinho e Cantagalo e como elas são beneficiadas com o projeto do ECE-RJ.

Em seguida eles foram conhecer o Centro de Capacitação Gás Natural Fenosa, depois eles foram ao Ginásio Esportivo, onde no momento acontecia uma aula de Futsal com as crianças das comunidades. Eles tiraram fotos com as crianças e comentaram com seu guia turístico que gostaram muito da aula de futsal. Depois eles foram à Horta Orgânica, ao Hall de Eventos, Coletivo Coca-cola, Biblioteca e Espaço Infantil.

Ao final eles foram à Piscina e também conheceram a pintura Guerra e Paz de Portinari, e, por fim, tiram uma foto com a equipe que lhes recepcionaram pegando à paisagem da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Eu estou no meu primeiro ano como monitora do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, e, gostei muito de fazer esta matéria e de acompanhar a visita no nosso trajeto pelo ECE-RJ.





EU@REPORTERECERJ – Ana Beatriz – 16 Anos – 2º Ano do Ensino Médio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário