terça-feira, 17 de abril de 2012

Aulas de Formação do Programa de Monitoria e Estágios do ECE RJ






Todas as segundas feiras, os jovens do Programa de Monitoria e Estágios do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, fazem vários tipos de atividades para o aprimoramento de habilidades para o mercado de trabalho. Artes Cênicas, com os professores Nelson Reis e Geraldo Demezio, Esporte para a Empregabilidade, com o professor Francisco de Assis, e, Cidadania com a professora Norma Reis, são as aulas praticadas.
Vamos falar um pouco sobre as aulas desta segunda-feira, dia 16 de abril:
Na aula de artes cênicas, nós conversamos sobre a Rio+ 20 e de tudo que será debatido sobre ela, pois iremos montar um espetáculo com esse tema. Sustentabilidade, o uso do combustível renovável e outros assuntos do meio ambiente foram falados.
Em Cidadania estamos aprendendo muitas coisas sobre o que é cidadão e quais são deveres e direitos. As monitoras Taynara Agapito e Gabriela Bispo pesquisaram uma notícia sobre esse tema e apresentaram para o restante do grupo. “Catadores de Lixo”, a Taynara falou, e, “Calamidade na Saúde”, a Gabriela. Depois tivemos que escrever sobre o que entendemos.
Já na aula de Esporte para a Empregabilidade, nós utilizamos várias atividades físicas para aprendermos a trabalhar em equipe, ser paciente, se comportar, ajudar o companheiro da equipe, entre outras coisas.
Nos outros dias da semana atuamos em setores do projeto auxiliando as crianças e os responsáveis de cada setor.
Nós estamos gostando muito!
EU@REPORTERECERJ – Rony Gomes – 15 Anos – 9º Ano do Ensino Fundamental.
EU@REPORTERECERJ – Pedro Henrique – 15 Anos – 9º Ano do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário