quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Dia Nacional do Livro Infantil" no ECERJ







No dia 18 de abril, no Espaço Criança Esperança RJ, aconteceu uma comemoração ao “Dia Nacional do Livro Infantil”.


Nesse dia, as crianças do Espaço Infantil fizeram atividades sobre um dos principais escritores de literatura do Brasil: Monteiro Lobato. As crianças pintaram desenhos de um de seus famosos livros “Sitio do Pica Pau Amarelo”.


Algumas crianças estavam muito animadas para pintar, assim que a professora responsável pelo setor, Gisele Cruz, acabou de fazer a chamada, elas correram para a mesa de atividades, tinham até duas sentadas na mesma cadeira.


Professora Gisele junto com os jovens do Programa de Monitoria e Estágios que a auxiliam arrumaram as mesas e começaram a pintar.


O “Dia Nacional do Livro Infantil”, além de comemorar o nascimento de Monteiro Lobato, tem a intenção de incentivar as crianças a começarem a ler, assim ganham conhecimento e se incentivam na escola.


Eu não gostava de ler livros, mais quando eu peguei um livro para fazer uma redação, comecei a gostar de ler. Tomara que isso aconteça com as pessoas quando pegarem um livro para ler, nem que seja só metade, é importante criar esse hábito tão agradável.


Eu gostei muito do que eles estão fazendo aqui, e, estou feliz por estar participando dessa família!





EU@REPORTERECERJ – Ygor Matheus – 15 Anos – 1º Ano do Ensino Médio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário