quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aulas de Hidroginástica no Espaço Criança Esperança RJ






Nas segundas, quartas e sábados pela manhã, mães das comunidades do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo, se encontram em uma atividade que já vem sendo realizada há alguns anos no Espaço Criança Esperança do Rio, a hidroginástica.

A idéia dessa atividade surgiu porque as mães sempre vinham trazer seus filhos na natação e ficavam admirando a piscina. Daí o Espaço teve essa idéia fantástica de ajudar e integrar também as mães oferecendo a hidroginástica.Isso foi interessante para quem tem problemas físicos e para quem também não tem tempo de relaxar em uma piscina. O Projeto começou com pouquíssimas alunas, hoje em dia está cheia de alunas assíduas que não trocam a aula por nada.

Eu sou Monitor aqui do Espaço e minha mãe é umas das alunas que praticam a hidro, ela sempre diz que está muito feliz com esse Projeto. Por ter um problema no joelho chamado Artrose o médico receitou a ela, fazer uma hidroginástica, só que, ela não ia ter como fazer uma aula particular, e aqui no ECE-RJ, ela encontra esse exercício com boa qualidade e gratuito. Assim a cada dia que passa ela vai sentindo a melhora e o alívio dos sintomas do problema dela.




EU@REPORTERECERJ – Antonio Emanoel -18 anos – 1º Ano do Ensino Médio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário