terça-feira, 3 de abril de 2012

Programa de Monitoria e Estágio 2012 iniciou nesta segunda-feira no Espaço do Rio





Nesta segunda-feira, dia 02 de abril, os novos integrantes do Programa de Monitoria e Estágio iniciaram no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro. Para situá-los melhor, foi feito um percurso de uma visitação pelos setores do Projeto para que eles pudessem conhecer o funcionamento de cada um deles de maneira mais técnica.


Todo o trajeto foi feito pela responsável do Programa de Monitoria e Estágios, Roberta Silva, e sua instrutora, Andréia Barros.


Após conhecerem a maioria dos integrantes da equipe do ECE-RJ, e, os locais que irão atuar diariamente, os jovens se dirigiram para a sala de formação, onde foi feita uma dinâmica e uma recapitulação mais detalhada do contrato assinado por eles e por seus responsáveis. Eles atuaram em contra turno da escola, com 3h diárias, sendo que um dia da semana é separada para as aulas de capacitação (Artes Cênicas, Esporte para a Empregabilidade e Cidadania).


Todos ainda estão apreensivos, pois não tiveram nenhuma vivência no ramo profissional, mas em breve eles estarão mais soltos, e, inclusive postando aqui em nosso blog a sua rotina no Espaço. Afinal o Programa de Monitoria e Estágio tem como principal objetivo aprimorar as habilidades para o ramo de trabalho.




Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário