sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Voluntária Patricia Montoya se despede do Espaço do Rio




Me chamo Patrícia Montoya e fiz um voluntariado por duas semanas na Biblioteca do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro. Quando eu visitei a comunidade do Cantagalo eu tive a oportunidade de conhecer este projeto para as pessoas desta comunidade.

Entrei em contato com a professora Roberta Silva para poder "trabalhar" aqui porque eu gostei muito do programa que o Criança Esperança faz. Eu fiz diferentes atividades com as crianças como, por exemplo, desenhar, colorir, ler, brincar... Tudo muito divertido.
Eu gosto muito dessas atividades porque assim as crianças podem expressar de uma forma diferente seus sentimentos. As crianças têm coração muito grande e me senti muito bem recebida por elas e por todos que conheci aqui.

Percebi que todos os jovens do Programa de Monitoria e Estágios têm um amor pelo que eles fazem e o demonstram em cada minuto que eles estão com as crianças. Todos fazem parte das diferentes atividades diárias.

Eu desenvolvi atividades com as crianças sobre o Dia da Fotografia e do Folclore, e, gostei muito de ver como as crianças se entretinham desenhando os personagens das histórias do folclore brasileiro.

Também me deu uma oportunidade para aprender mais sobre a cultura do Brasil e praticar meu português. Eu acho que foi uma oportunidade magnífica na minha vida e eu gostaria de convidar a todo mundo que tem um momento, para vir visitar este projeto porque o trabalho que todos fazem aqui é muito especial e você pode olhar os resultados no sorriso das crianças!

Foi um prazer estar com vocês do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro!

EU@REPORTERECERJ - Patricia Montoya – 21 anos – American University.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário