quinta-feira, 14 de julho de 2011

A chegada dos Universitários de Harvard no ECE RJ





No dia 14 de julho, os universitários de Harvard chegaram ao Criança Esperança RJ, todos nós estavamos ansiosos e curiosos para conhecê-los, pois não sabíamos se eles falavam a nossa língua portuguesa ou apenas a língua estrangeira.




Neste dia, conhecemos todos eles, cada um pelo seu nome. Alguns tímidos, outros impressionados com a nossa cultura, e assim, caminhamos para o Espaço, pois nos encontramos no elevador panorâmico, em Ipanema.



Passamos pela comunidade do Cantagalo com o intuito deles conhecerem melhor a realidade local e a bela vista que alguns nunca viram deste ângulo.




Eles ficarão conosco durante 9 dias, eles irão conviver com os nossos monitores e estagiários nas atividades oferecidas pelo Espaço, aprenderão um pouco mais da nossa língua, conhecerão, pontos de vendas e alguns lugares que fizeram e fazem a história das comunidades. Queremos também, aprimorar a língua estrangeira com eles, já que cursamos inglês aqui no ECE-RJ.




Na chegada eles ficaram ao mesmo tempo encantados e um pouco cansados, mas passamos por vários lugares do Espaço, pela Biblioteca, pelo Ginásio Esportivo, pela Piscina, o Teatro e assim chegamos à sala do Programa de Monitoria, onde o coordenador Jairo Coutinho e a coordenadora pedagógica Norma Reis se apresentaram e falaram como seria os dias deles aqui conosco. Todos gostaram e alguns até desenvolveram o seu “português”: Legal, não é mesmo?



E para finalizar, as jovens responsáveis pelos subgrupos: Rafaela Feliciano, Andréia Barros e Andressa Christina separaram os seus grupos e distribuíram os crachás, assim todos saberiam quem estava em cada grupo.



Desejamos a todos esses jovens universitários as nossas boas vindas. Eles irão aprender bastantes coisas e passarão por diversos desafios, além disso, estamos com o intuito de trocarmos muitas experiências.







Eu@RepórterECE RJ – Aparecida Silva - 15 Anos - 9° Ano do Ensino Fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário