quarta-feira, 27 de julho de 2011

Universitários de Harvard se divertem preparando apresentação cultural no ECE-RJ



No dia 26 de julho, os professores de dança e teatro, Nelson Reis e Geraldo Demezio, junto com os jovens do Programa de Monitoria e Estágio e os universitários de Harvard, se reuniram para preparar uma apresentação cultural que tem por finalidade proporcionar uma troca de conhecimentos do Brasil e dos Estados Unidos.

Nós monitores iremos apresentar o “Navio negreiro”, onde fala muito dos acontecimentos brasileiros daquela época. Será que eles irão gostar?
Eles começaram a unir os acontecimentos marcantes dos Estados Unidos e deu uma mistura de baiseboll com Revolução Americana.

Para animar a todos, Jesse Sanchez, universitário de Harvard, se ofereceu para nos ensinar uma dança bastante conhecida nos Estados Unidos, é meio complicado mais divertido, logo em seguida, ele nos chamou para praticar e aprender como se dança.
Depois Jesse nos apresentou um famoso bolo típico que nos Estados Unidos se chama “Cheesecake” e aqui no Brasil “Bolo de queijo”. Tem uma carinha ótima e realmente não dá pra resistir.

Logo após da dança, da comida típica e do esporte favorito, eles começaram a ensaiar com a ajuda de todos que estavam presentes, eles foram auxiliados de como realizar a apresentação, como fariam e eles realmente gostaram.
Nós conseguimos mostrar o gingado para os universitários americanos e eles aprovaram logo de cara, foi maravilhoso!

Para encerrarmos, alguns universitários e Monitores dançaram a famosa “Quadrilha” e eles gostaram bastante, inclusive tenho que admitir que eles dançaram muito bem. Todos gostaram e adoraram essa troca de experiências.
A equipe do Espaço Criança Esperança do Rio deseja uma excelente apresentação a todos.
Eu realmente fiquei impressionada com eles, eles são ótimos, engraçados e divertidos, mostram sorrisos no rosto e são mínimas as diferenças de comportamento e atitudes, parabéns para todos os Universitários, Monitores e Estagiários que trocaram muitas experiências nesta terça-feira.













Eu@RepórterECE RJ – Aparecida Silva - 15 Anos - 9° Ano do Ensino Fundamental.



























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário