terça-feira, 19 de julho de 2011

Integrantes da UPP Social visitam o Espaço Criança Esperança RJ








Dia 19 de Julho, recebemos a visita de Raíza Alves e Ricardo Sousa do Projeto UPP Social aqui no Espaço Criança RJ para nos conhecer e conversar com o coordenador geral um pouco do que é realizado aqui, e, apresentar o que eles realizam na UPP Social.



Durante a visita eles conheceram o Ginásio Esportivo, o Centro de Capacitação, o Hall de Eventos, a Recepção, o Balcão de Oportunidades, o Cyber Jovem, o Coletivo Coca-cola, a Piscina, o Teatro, o Espaço Infantil e a Biblioteca.


A UPP Social é um marco de ação da Prefeitura, mas é também, e principalmente, um convite à ação compartilhada. Se antes o que valia era a palavra dos “donos” locais, agora moradores, sociedade e governos decidem juntos os caminhos para o exercício integral da cidadania.




Para isso os responsáveis Raíza e Ricardo ficarão atuando diretamente nas Comunidades do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho como porta-voz dos moradores para resolução de eventuais causas.



Na reunião realizada com a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho com os moradores e lideranças comunitárias, a dupla foi apresentada a comunidade e participaram da reunião ouvindo elogios e reclamações dos moradores do que vem sendo feito aqui na comunidade.




O Projeto UPP Social tem como principal objetivo promover o desenvolvimento social, incentivar o exercício da cidadania, derrubar fronteiras simbólicas e realizar a integração plena da cidade.




Pelo que pude observar durante a visita, se depender da Raíza e do Ricardo tudo irá caminhar super bem, vamos torcer para que os moradores usufruam de bons frutos deste processo.


E o Espaço Criança Esperança do Rio, estará integrado a essas ações!






EU@REPÓRTERECE RJ – Alef Filipe – 16 anos – 1° Ano Ensino Médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário