segunda-feira, 11 de julho de 2011

"Harvard in ECERJ"



A partir do dia 13 de julho o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro estará recebendo estudantes universitários de diversos cursos da universidade de Harvard, encaminhados pela PUC Rio, para um intercâmbio cultural e trabalho voluntário.
Não será apenas uma visita para conhecer o Espaço, o que é feito pelas crianças e moradores das comunidades do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho e circunvizinhança, será um trabalho voluntário durante algumas horas do dia por 2 semanas.
Nesse período eles vão ser divididos em subgrupos e a Andressa Christina, a Rafaela Feliciano e a Andréia Barros ficarão responsáveis cada uma por uma equipe.
Eles irão conhecer alguns pontos históricos e importantes da comunidade depois vão auxiliar na rotina do Projeto com a ajuda dos monitores e das estagiárias, como discutido na reunião de sexta feira, 8 de julho.
A coordenadora do Programa de Monitoria e Estágio e responsável por esse grande intercâmbio, Roberta Silva deu um detalhamento das atividades que serão realizadas e falou sobre as tarefas, para que nós escolhêssemos onde ficaríamos.


Eu tenho certeza de que vai ser muito boa essa troca de culturas, experiências, condutas e hábitos.




EU@REPÓRTERECE RJ – Marcela Souza – 14 anos – 9° Ano Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário