quinta-feira, 28 de julho de 2011

Troca de culturas com jovens estudantes de Harvard

Jovens do Espaço Criança Esperança e jovens de Harvard.



Todos juntos ao final das apresentações.



Representantes da Embaixada Americana.






Nessa tarde de quinta-feira, dia 28 de julho de 2011, os Monitores e Estagiários do Espaço Criança Esperança-RJ juntamente com os estudantes americanos de Harvard apresentaram peças teatrais representando sua cultura no ECE RJ.


Os Monitores e Estagiários apresentaram "Navio Negreiro" que conta a história da dominação do território pelos portugueses e a libertação de negros, africanos e índios da escravidão.
Já a peça dos americanos falou sobre a Revolução Americana que contou a história da guerra de 1776 entre a Inglaterra com os povos Americanos por causa do aumento de impostos que a Inglaterra queria impor sobre os Estados Unidos. Com base nessa história, os estudantes americanos montaram uma pequena peça falando do assunto utilizando o baseball e uma dança típica dos Estados Unidos. Ficou ótimo!

Recebemos para prestigiar o nosso evento cultural a visita John A. Matel da embaixada dos Estados Unidos e alguns representantes do Consulado Americano também.
Logo após o término das peças aprendemos com o nosso amigo Jesse Sanchez uma dança típica dos Estados Unidos, e, todos nós caímos no samba. Tudo acabou em festa e com muita alegria. Até quem não sabia dançar conseguiu.


E assim terminou esse dia maravilhoso onde pudemos trocar conhecimentos e cultura com os estudantes de Harvard aqui no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.





mailto:EU@REP%C3%93RTERECERJ – Andreza Barros – 16 anos – 1° ano Nível Médio.









Nenhum comentário:

Postar um comentário