segunda-feira, 4 de julho de 2011

Palestra estimula jovens do Programa de Monitoria









No dia 01 de junho, nós jovens do Espaço Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro tivemos uma palestra com o Lucas do Nascimento de 19 anos que faz faculdade de Administração na ESPM, e Relações Internacionais na UFRJ.



Como no final do ano estamos pretendendo fazer uma viagem internacional, o Lucas veio nos trazer algumas dicas.



Foi uma palestra muito interessante onde conhecemos um pouco da capital da Argentina, Buenos Aires, e também pudemos conhecer um pouco da vida de um jovem viajando sozinho sem a presença dos pais.




Para os jovens qualquer motivo de viagem ou passeio é motivo de festa e de curtição mais com a palestra do Lucas eu vi com outros olhos. Uma viagem que ao invés de ser só curtição pode se tornar mais interessante quando procuramos saber um pouco da cultura do país em que estamos visitando, e aprendemos bastantes coisas novas, que pode até nos levar para um bom emprego.





Uma viagem sem os pais nos faz com que cada vez mais sejamos independentes, será uma experiência nova para maioria dos jovens. Lucas me mostrou que dificuldades existem sim, mais por pouco tempo quando começamos a nos virar sozinhos nada mais nos atrapalha.





Aprendi bastantes coisas sobre Buenos Aires, o tipo de vida das pessoas que vivem lá. Percebi também que os argentinos não são como os brasileiros, que pega amizade com qualquer pessoa rápida, mais também pude perceber que eles se importam muito com os turistas e não negam ajuda. Está sempre disposto a tirar as dúvidas dos turistas que estão perdidos ou até mesmo com dificuldade de localizar algum lugar, mas como todo lugar sempre tem aquelas pessoas com más intenções, devemos tomar cuidado. Não mostrando dinheiro nas ruas ou até mesmo quando perguntamos alguma coisa para uma pessoa e ela não quiser responder não devemos falar nada por que não conhecemos a pessoa, não sabemos o que ela é capaz de fazer.




Tivemos várias notícias boas, inclusive o Lucas nos disse que o 1 real equivale a 2,60 pesos, assim vou poder comprar bastante coisas, visitar bastantes monumentos e curtir bastante e aprender muitas coisas novas na viagem.







EU@REPORTERECERJ – Jackson Simão – 18 Anos – 3º Ano do Ensino Médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário